Divulgação
![]() |
Guiñazu pediu para deixar a equipe do Internacional |
A
torcida do Internacional perdeu um grande ídolo para a temporada. Se
comemoraram o retorno de Dunga no final do ano, os colorados começam
2013 lamentando a saída de Pablo Guiñazu. O argentino pediu à diretoria
para ter seu contrato rescindido e deve acertar seu retorno ao
Libertad-PAR nos próximos dias.
A baixa foi anunciada no site oficial do clube, que alegou ter liberado o atleta sem dificuldades devido aos serviços prestados pelo camisa 5 em cinco anos e meio defendo as cores do Inter. Além disso, o comunicado cita motivos pessoais e familiares para que o jogador pedisse pela rescisão contratual.
Para sair de maneira honrosa, o jogador irá conceder entrevista coletiva às 10 horas (de Brasília) deste sábado, no Centro de Treinamento Parque Gigante. Desde que chegou ao Beira-Rio em 2007, após se destacar pelo Libertad, Guiñazu acumulou 282 partidas e se tornou símbolo de uma geração ao lado do compatriota Andrés D’Alessandro.
Além da postura dentro de campo, o argentino conquistou a torcida pelos resultados. O jogador de 34 anos ganhou quatro Campeonatos Gaúchos, uma Copa Lbertadores da América e uma Copa Sul-americana, além de uma Recopa, Copa Suruga e Copa Dubai.
Nas últimas temporadas, o camisa 5 foi constantemente especulado como sonho da diretoria do São Paulo e o acerto ficou perto de acontecer em 2011. As boas atuações pelo Colorado levaram Guiñazu à seleção argentina e despertaram interesse de equipes de seu país.
Apesar da tristeza pela saída de um ídolo, a comissão técnica do Inter não deve lamentar tanto a negociação. Em caso de permanência do jogador, o elenco de Dunga teria cinco jogadores estrangeiros, com possibilidade de relacionar apenas três por partida. O excesso de ‘gringos’ era visto como prejudicial pela diretoria, que temia pela insatisfação dos excluídos, como aconteceu com Mario Bolatti e Jesus Dátolo em 2012.
Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.