Na terça-feira, o Arsenal entrou em campo diante do Reading e, após sair perdendo por 4 a 0 com 37 minutos, arrancou o empate com direito a gol no último instante. Na prorrogação, o time londrino conseguiu a virada, sofreu o empate, e com mais dois tentos no fim, venceu por 7 a 5 e assegurou a vaga às quartas de final de forma heroica.
Getty
Van Persie marca na vitória do Manchester United sobre o Chelsea |
No
dia seguinte, o Manchester United enfrentou o Chelsea, adversário que
havia vencido na última rodada do Inglês por 3 a 2 com muita polêmica e
um gol ilegal validado, e acabou sofrendo a revanche dos Blues.
Os
Red Devills até triunfavam até o minuto final por 3 a 2, quando Hazard
empatou com um gol de pênalti. Na prorrogação, vitória dos comandados de
Roberto Di Matteo por 5 a 4.
No Campeonato Inglês, a situação é oposta. Vindo de triunfo sobre o líder, os Red Devills ficaram um ponto da primeira colocação (22 a 21) e, com uma vitória no clássico, poderão assumir a ponta em caso de tropeço do Chelsea diante do Swansea, fora de casa, neste sábado. Já o Arsenal tenta encontrar regularidade e, com 15 pontos, está na sexta posição.
O duelo, apesar de contar com alguns dos principais nomes do futebol europeu, terá um jogador em específico como grande personagem: Van Persie. O atacante, que era capitão e o principal jogador do Arsenal, se transferiu para o Manchester United e reencontrará o ex-time pela primeira vez.
Eleito o melhor jogador da Premier League 2011/2012, na qual marcou 30 gols e foi artilheiro, o holandês vive o início de temporada mais goleador de toda sua carreira. Em 12 jogos oficiais feitos até aqui pelo time comandado por Sir Alex Ferguson, o atacante chegou às redes em nove oportunidades. Até então, o melhor começo de temporada dele havia ocorrido em 2007/2008, quando anotara sete tentos nas 12 primeiras partidas.
Outro fato que evidencia o bom momento do jogador no Manchester United é sua média de bolas na rede. Com uma marca de 0,75 gols/jogo, o retrospecto de Van Persie em 2012/2013 só fica atrás para a temporada anterior, na qual venceu os goleiros 37 vezes em 48 jogos, estabelecendo uma marca de 0,77 gols/jogo.
A partida será a primeira em Old Trafford depois da histórica goleada dos Red Devills sobre os Gunners por 8 a 2, quando o time londrino ficou em situação complicada e acabou fazendo diversas contratações para superar o revés e melhor o desempenho na temporada. Entre os nomes contratados, chegou o lateral esquerdo brasileiro André Santos, que deverá ser titular no sábado em razão de uma titular de Kieran Gibbs. Pelo lado do United, o lateral direito Rafael poderá começar o confronto.
Veja os jogos da décima rodada do Campeonato Inglês:
Sábado
10h45 - Manchester United x Arsenal - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
13h- Fulham x Everton
13h- Fulham x Everton
13h - Norwich City x Stoke City
13h - Sunderland x Aston Villa - ESPN+/WATCHESPN
13h - Swansea City x Chelsea
13h - Tottenham Hotspur x Wigan Athletic - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
15h30 - West Ham United x Manchester City
Domingo
11h30 - Queens Park Rangers x Reading - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
14h - Liverpool x Newcastle United
13h - Sunderland x Aston Villa - ESPN+/WATCHESPN
13h - Swansea City x Chelsea
13h - Tottenham Hotspur x Wigan Athletic - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
15h30 - West Ham United x Manchester City
Domingo
11h30 - Queens Park Rangers x Reading - ESPN BRASIL/ESPN BRASIL HD/WATCHESPN
14h - Liverpool x Newcastle United
Segunda-feira
18h - West Bromwich x Southampton
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.