ENVIE SUA REPORTAGEM PARA: Adeilsonverasphb@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Repercute na mídia parnaibana a situação precária da Árvore Cabelo Penteado

 
Reprodução: Árvore Cabelo Penteado
Foto:Walter Fontenele
 
Localizada entre as praias do Coqueiro e Macapá, o tamarindeiro popularmente conhecido como Árvore  Cabelo Penteado, símbolo do turismo luís-correiense, encontra-se em situação delicada podendo chegar até mesmo a morte.
 
Propagada no Brasil pelas emissoras de TV´s Globo e Record, a Árvore Penteada se tornou o principal cartão postal deste município. Porém, mesmo assim, continua sofrendo com a ação do tempo e, principalmente, com a inobservância do poder público. Lembrando, que essa situação já vem acontecendo há um bom tempo.
Reprodução: Árvore do Cabelo Penteado
Foto: Walter Fontenele
 
No último domingo, em visita as nossas praias, o comunicador Walter Fontenele externou em seu blog o estado deplorável em que se encontra o questionado tamarindeiro. Segundo ele: “Há aproximadamente um ano atrás fizemos uma matéria e umas fotos da Árvore do Cabelo Penteado. Naquela época denunciamos o total descanso do gestor daquele município com o local. Passado exatamente um ano, tudo continua como antes e nada, absolutamente nada, foi feito para preservar a árvore e o seu entorno.”
 
Visitada constantemente por inúmeros turistas, e assim reconhecida em âmbito internacional por sua exótica beleza, a citada árvore, atualmente, expõe o desgaste aumentado pela falta de cuidados e de preservação decorrentes dos governos e de visitantes que despejam seus lixos em seu entorno.
Placa da reforma promovida na administração Kim do Caranguejo
Foto: Wagner Roberto
Dessa forma, solicitamos publicamente a Senhora Prefeita, Adriane Prado, que acione a Secretaria responsável, e institua em caráter de urgência, as providências cabíveis em relação ao exposto, com a liberação de verbas direcionadas a preservação e revitalização urbana do patrimônio municipal de Luís Correia.
Árvore Cabelo Penteado durante a administração Kim do Caranguejo
Imagem da web
Sugerimos, também, que a prefeitura reforme a placa de apresentação do tamarindeiro, instale cestos de coleta de lixo no local e reforme a "praça" da referida árvore.

Por: Roderico Júnior, com informações dos blogs Jonal da Parnaíba e Portal PHB
Edição: Portal Luiz Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...