ENVIE SUA REPORTAGEM PARA: Adeilsonverasphb@gmail.com

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Terrorista arranca e morde coração de prisioneiro. O vídeo provocou indignação no mundo inteiro

                   Rebelde mata e depois come o coração de soldado
Um vídeo de um rebelde sírio cortando o coração de um soldado e o comendo é o retrato de uma guerra civil que provocou ódio sectário e mortes por vingança, denunciou a Human Rights Watch nesta segunda-feira.
 
 O grupo, com sede em Nova York, disse que um vídeo amador postado na internet no domingo mostra Abu Sakkar, um dos fundadores do rebelde Farouq Brigad, cortando o coração de um soldado morto. As fortes imagens provocaram indignação não só entre partidários do presidente Bashar al-Assad, mas também preocupação entre grupos de defesa dos direitos humanos.
- Juro por Deus que vamos comer seus corações e seus fígados, soldados do cão Bashar - diz o homem no vídeo, segundo o grupo.
 
Peter Bouckaert, Human Rights Watch, afirmou ter visto uma cópia original do vídeo, não editada, e que a identidade de Abu Sakkar tinha sido confirmada por fontes rebeldes em Homs e por imagens do homem em outros vídeos usando o mesmo casaco preto e anéis.
- A mutilação dos corpos dos inimigos é um crime de guerra. Mas a questão ainda mais grave é a rápida adoção de uma retórica sectária e de violência - ressaltou.
 
Segundo Bouckaert, na versão não editada do filme, Abu Sakkar, antes de morder o coração, instrui seus homens a “abaterem os alauítas e a retirarem seus corações para comê-los”.
 
Abu Sakkar já foi visto em vídeos anteriores disparando foguetes em aldeias xiitas na fronteira com o Líbano e posando com o corpo de um soldado supostamente do grupo xiita Hezbollah, que está ajudando as forças de Assad. Os vídeos da Síria não podem ser verificados de forma independente, pois o acesso a jornalistas é restrito pelo governo.
 
Veja o vídeo: Imagens fortes!!!
Fonte:O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...